sábado, 4 de julho de 2015

Mine Quest

12:00:00 Escrito por Lucas Rodrigues , , ,

Mine Quest é um jogo gratuito para Android, iOS e Windows Phone. Criado pela Tapps Games, o jogo conta a história de Orli, um anão minerador, e Lumi, sua companheira fada. Durante uma escavação, Orli encontra um minério desconhecido, e seguindo seus instintos, acerta-o com a picareta. Isso acaba desencadeando uma reação estranha que leva os dois para um futuro onde o império anão desapareceu. E é trabalho do jogador explorar antigas ruínas em busca de respostas e antigos conhecimentos anões.

O jogo conta com três sistemas principais. A exploração, dentro e fora das ruínas, leva o jogador a conseguir recursos e conhecimentos úteis para o avanço do jogo. A forja é usada para criar armas, armaduras, picaretas e os balões. E por último, os colecionáveis dão pistas pequenas sobre a história daquele mundo.

Apesar de existirem apenas cinco continentes para explorar, isso não torna o jogo menos divertido. Na pele de Orli, você terá que se preocupar tanto com a vida do anão quanto com a energia, que é gasta para explorar e lutar. Isso parece uma desvantagem, mas deixar o celular de lado por 1 ou 2 horas já te dará energia o suficiente para algum tempo de exploração. Você também deverá coletar materiais, desde ossos a minerais lendários para criar itens com os conhecimentos antigos que encontrar nas minas e templos. Durante as escavações, também encontrará dinheiro, usado para comprar poções, bombas e olhos que indicam um dos tesouros da mina atual.


O sistema de combate não tem segredos, e em geral as lutas serão rápidas e simples. E mesmo que você seja azarado, morrer é muito difícil, pois Orli tem muita vida inicial e poções de cura são relativamente baratas. O jogo oferece opção de microtransação, mas em momento nenhum você sente que ele está dificultando as coisas para te obrigar a pagar. A maior vantagem de pagar é tirar os anúncios do game, mas mesmo eles são pouco incômodos.

Mine Quest é um jogo extremamente simples mas divertido. Sua história não é nem um pouco impressionante, mas vale a pena para jogar naqueles minutos numa fila, no almoço, ou só no tempo livro quando quiser relaxar. Mesmo com pouco desafio mecânico, o game oferece uma galeria considerável de itens colecionáveis com suas próprias ilustrações e descrições. E por ainda ser de graça e estar totalmente em português, ele vale a pena a conferida.