quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Webcomics 3 - Em Português!

12:00:00 Escrito por Lucas Rodrigues , , , , ,
E em mais uma parte da minha matéria de webcomics, trago a vocês finalmente algumas boas e divertidas para os leitores do site que não tem conhecimento em inglês. É, eu não esqueci de vocês! Embora acompanhe muita coisa em inglês hoje em dia, ainda guardo com carinho certos sites brasileiros. Caso queira ver as matérias anteriores, clique aqui e aqui. Então, vamos lá!


Se você é do tipo que acha que não se brinca com religião, melhor passar para a próxima, ou tente abrir a mente e ler as tirinhas de Ruas. O bom humor e natureza questionadora das tiras não tem o intuito de ofender a fé de ninguém, apenas de brincar com histórias clássicas e situações cotidianas. Ver a divindade bíblica em seu dia a dia com outros grandes deuses também é engraçado.



Por falta de uma história, Mentirinhas conta com 9 séries diferentes que são atualizadas de forma constante. Coala tem um traço bonito, e suas tirinhas variam entre humorísticas, sentimentais, e até algumas histórias pessoais do autor.



Um cara normal morre. Mas ele volta como um zumbi, e entre a fome estranha e a pele ficando acinzentada, ele resolve retomar sua rotina normal. Nem Morto foi um quadrinho que conheci graças ao Godmode, um podcast de games que gosto bastante. Embora ele esteja parado no momento, já tem mais de 200 páginas para aproveitar.


E embora eu não acompanhe muitas outras webcomics brasileiras, definitivamente essas não são as únicas. Você pode conhecer muitas mais através do site Webcomics Brasil.