quinta-feira, 24 de março de 2016

Webcomics 4 - Webtoons

12:00:00 Escrito por Lucas Rodrigues , , , , ,
E eu volto com mais uma parte da minha matéria de webcomics, dessa vez focando em coisas que eu leio no site Webtoons. Sim, eu leio uma quantidade absurda de webcomics. Não, essa parte não termina de apresentar todas elas. Mas o que importa de verdade é que eu gosto dessas histórias, e acredito que outras pessoas possam conhecê-las e começar a gostar.

Links para as partes 1, 2 e 3 dessa matéria!



Dani e Dorian são irmãos gêmeos, filhos de uma família de bruxos, que acabaram perdendo o ônibus que os levaria para a escola de magia. Procurando um tutor para não deixar seus pais enfurecidos, eles acabam indo para a casa de uma tia, e descobrindo uma trama perigosa na qual eles tem parte, mesmo sem saber.

Hooky é uma história leve. Embora tenha seus momentos de tensão e perigo, ver como as crianças interagem entre si e com o mundo a sua volta alivia essa carga. Nem por isso, entretanto, ela se torna completamente boba: os gêmeos passam por muita coisa que mudam sua visão ainda inocente do mundo.


Durante o início do treino de basquete feminino, um apocalipse zumbi começa. É, essa é a premissa da história. Acompanhamos as garotas e seu treinador sobrevivendo a zumbis, traumas, situações de tensão e outras pessoas.


Embora tenha muitos momentos pesados, ShootAround ainda acompanha um grupo de adolescentes normais, então os momentos de humor são constantes. Os personagens são todos bem variados, com seus próprios medos, preocupações, desejos e diferenças. Observar a interação e crescimento delas é divertido. A história também conta com elementos LGBT representados de forma constante e interessante.


O cubo que muda tudo.

E se você pudesse participar de um jogo que te permitisse mudar aspectos de si mesmo? E se gradualmente você pudesse se moldar para ser aquilo que você sempre sonhou? E se, então, você descobrisse que tudo isso é mais perigoso do que você tinha pensado no início?

DICE é uma história interessante, que trata principalmente de egoismo, crescimento, e crenças batendo de frente. Embora comece como alguém reativo, o protagonista aos poucos cresce como pessoa, pronto para lutar por aquilo que acredita ser certo.



Gwangnam, líder de uma gangue chamada Killberos, morre, e se descobre no inferno, com um bracelete preto no pulso. Logo ele descobre que aquele bracelete é a chave para ir para o paraíso ou reencarnar. Do outro lado, vemos a vida daqueles que ele deixou para trás: sua namorada, seus amigos mais próximos, os membros de sua gangue. Como eles lidam com a morte dele, e como ele mudou a vida de todas essas pessoas.

Hellper é uma história interessante por diversos motivos. Primeiro pela forma como a arte é diferente do padrão, e como as cores são usadas. Segundo pela forma como Gwangnam age, seja no inferno, seja pelos relatos e flashbacks de seus amigos. A história tem muita ação, mas também muitos momentos tocantes.

E por hoje é isso. Provavelmente vou demorar para fazer outra matéria como essa. Tenham uma boa semana!