segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Três Tower Defense Divertidos

14:00:00 Escrito por Nyu , , No comments
Para aqueles que não conhecem, tower defense é um tipo jogo onde você deve evitar com que o inimigo atravesse o mapa, e para isso você precisa colocar torres no meio do caminho para matá-los. Essas torres custam dinheiro, que é ganho quando um inimigo é derrotado. É um tipo de jogo de estratégia que aprecio bastante, e resolvi reunir três dos que eu joguei bastante e que valem a pena dar uma conferida.

iBomber Defense Pacific

Foi lançado em Março de 2012 pela Cobra Mobile na Steam para PC e Mac, e ainda pode encontrar a versão mobile (também pago) no Google Play.

A guerra está acontecendo e você precisa impedir com que os inimigos avancem até suas bases. Você pode usar as mais diversas artilharias para impedir com que soldados, aviões, tanques de guerra, carros com soldados, navios e outros tipos de transportes atinjam seu objetivo.

Quanto mais você progride, mais pontos você ganha para aumentar habilidades que irão lhe ajudar nas missões. Logo você vai perceber que precisa jogar em outras dificuldades para conseguir liberar mais pontos, pois quanto mais avança, mais difícil vai se tornando a defesa das bases. Esse aumento rápido de dificuldade pode afastar alguns jogadores.

Em geral, é um bom jogo para quem curte o estilo, tem gráficos legais, bons mapas e horas de diversão garantida.

Kingdom Rush

Feito pela Ironhide Game Studios, lançado originalmente como um jogo de flash em 2011, e para outras plataformas em várias datas, incluindo uma versão para Steam em 2014. O jogo tem versões para iPad, iPhone, Android, Windows, Mac e Linux.

Você deve lutar em diversas fases, atravessando os reinos e derrotando hordas de monstros para chegar a torre do mago negro e impedir seus planos. Para isso, você vai ter acesso a quatro tipos de torres que podem ser evoluídas 4 vezes, cada uma com duas formas finais diferentes. Além disso, você pode invocar aldeões, contar com a ajuda de um herói e até usar uma chuva de meteoros.

Você vai lutar contra inimigos clássicos de RPG, como bandidos, orcs, lobos, aranhas, zumbis e muitos mais, assim como terá que enfrentar chefes que são absurdamente mais poderosos do que inimigos normais. Terminou o jogo e achou tudo muito fácil? Não se preocupe, porque além de novas fases ainda mais desafiadoras após vencer o mago, você também tem disponíveis os desafios heroicos e de ferro de cada fase, tornando as ondas de inimigos ainda mais difíceis de impedir, ou limitando o tipo de torres que poderá usar.

Ao vencer cada fase (e desafios também), você ganha estrelas que podem ser usadas para melhorar suas torres ou magias. Somando isso as habilidades variadas que cada herói oferece, se prepare para testar diversas estratégias nas fases mais difíceis, e não tenha medo de não preencher todos os espaços disponíveis, pois as vezes poucas torres fortes são muito mais úteis do que muitas fracas.

Sanctum 2


O mais diferente dessa lista. É um tower defense misturado com FPS e possui multiplayer, criado por Coffee Stain Studios, lançado em 2012 para PC, Xbox 360, Playstation 3, Mac e Linux. 

Em um ambiente futurista, os jogadores devem defender o núcleo dos ataques dos alienígenas. Enquanto os outros tower defense já tem um caminho pré estabelecido, aqui você recebe material para fazer um labirinto que achar melhor para impedir o avanço dos inimigos. Acoplando as plataformas no chão, você pode direcionar por onde os inimigos podem seguir, colocando algumas torres no meio do caminho para eliminá-los. A cada rodada, você recebe mais quantidade de material para continuar na construção das coisas.

Os aliens variam entre pequenos, médios e grandes, assim como sua vida, resistência, ataque e a forma de como invadem as fases. A maior parte são aliens terrestres, mas existem alguns voadores que ignorarão suas plataformas e te atacarão, caso você esteja sob sua mira, ou seguirão para o núcleo. Os inimigos podem atacar os personagens, apenas um de cada vez, caso eles estejam em seu campo de visão. Se não tomar cuidado, isso pode levar a morte do personagem, deixando o jogador fora da partida por alguns segundos, até respawnar e voltar ao campo de batalha. Entretanto, alguns inimigos são passivos e apenas seguirão para o núcleo. Também há chefes, para o desespero, destruição e morte dos jogadores,

Existem quatro personagens a serem escolhidos, e todos eles possuem habilidades e armas diferentes, que trabalhando juntos podem formar uma força tarefa bem eficiente.

Além disso, cada personagem podem receber upgrades quando passa de nível, melhorando o poder de fogo, a resistência, entre outras coisas. Mas eles têm um limite, o que te faz ter que escolher as melhores habilidades para o tipo de jogo que você faz. As torres também são limitadas, e cada jogador pode escolher um número de torres que ira levar para a partida, então quanto mais pessoas - o limite é 4 jogadores -, mais diversificadas as torres podem ser, o que pode facilitar ou não na partida.

O jogo roda bem, tem boas respostas para os comandos, tem um gráfico legal, é bem colorido e os personagens têm visuais únicos. As músicas são legais. Quando você escreve no chat, os personagens pronunciam o que está sendo dito, mas como foi um recurso que pouco usei, não sei qual é a limitação exata de palavras, gírias e língua suportada.

Sanctum 2 é um jogo divertido que vale a pena ser jogado em grupo, principalmente se todos gostam de FPS e Tower Defense. Jogar sozinho pode ser até divertido, mas pode ficar um pouco complicado em algumas fases pela quantidade de alienígenas que atacarão.

0 comentários:

Postar um comentário